quinta-feira, 29 de abril de 2010

QUEM SOU EU COMO PROFESSOR

Sou professora, psicóloga, ministro a disciplina Programa de Informação profissional para alunos da 3ª série do ensino médio, há 29 anos, sempre me preocupei com que tipo de conhecimento estou passando aos meus alunos, sou muito criativa, por esse motivo estou sempre inovando minhas aulas e propondo atividades diferentes.

Acredito que agindo dessa forma desperto o interesse e a curiosidade dos alunos, pois procuro desenvolver meu conteúdo de forma lúdica e fomentando a pesquisa, utilizando muito o pensamento cognitivo, pois incentivo o discurso dos temas abordados em classe. Desse modo, minha relação com meus alunos é muito dinâmica, já que me envolvo muito na busca do seu conhecimento, incentivando a pensar e construir seu futuro de forma realista, sempre questionando, para ouvir suas idéias, reforçando tudo que eles tem para oferecer, principalmente os mais tímidos, que possuem dificuldade de relacionamento.

Acredito que o aluno ensina muito aos professores, dessa forma estou sempre aprendendo com cada aluno que convivo. Os colegas de trabalho que produzem algum trabalho ou metodologia diferente procuro me informar, questiono e muitas vezes copio suas idéias, sem preconceito pelo colega ser novo ou velho na profissão, gosto de idéias inovadoras.

Estou sempre disposta e motivada apesar de tanto tempo na escola publica, ainda tenho muito interesse em fazer a diferença, por esse motivo estou sempre fazendo mudanças na minha forma de ensinar, pois acredito que a escola precisa ser um local atraente aos alunos uma vez que a sociedade se modernizou e a escola precisa urgentemente tomar atitude que envolva seus alunos nas novas tecnologias, pois caso contrario, os alunos perdem o interesse em assistir as aulas e principalmente em se manter na mesma.

Não tenho nenhum receio de mudanças, pelo contrário me sinto muito confortável, pois amo ver meus alunos tentando cumprir as atividades que invento para serem realizadas, e se vejo envolvimento tenho certeza que estou fazendo a coisa certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário