quinta-feira, 29 de abril de 2010

QUEM SOU EU COM APRENDIZ ?

Meu sentimento em relação a ser aprendiz é de renovação, descoberta, busca por novos conhecimentos, uma vez que nós professores atuando em sala de aula nos sentimos muitas vezes, desmotivados, em virtude de ficarmos presos as nossas metodologias, e não aprimorando e/ou buscando metodologias que atendem a grande demanda da nossa garotada, tao ansiosa de novidades em sala de aula.
Aprender para mim, não significa apenas memorizar a informação que foi transmitida, significa, transformar esse conhecimento na prática, aplicá-lo no dia-a-dia, interagir com meus alunos e ouvi-los para estar sempre renovando, com isso me sinto valorizada e elevando minha autoestima.
Minha reação diante de uma situação inovadora é de curiosidade, pois sou muito motivada, criativa e interessada em sempre está mudando a minha pratica pedagógica, pois procuro sempre rever aquilo que aprendo para que minhas aulas não fiquem na “mesmice” pois temo que meus alunos percam o interesse e coloquem o fone de ouvido.
As inovações que chegam na escola procuro imediatamente interagir com as mesmas, pois sou curiosa, e temerosa de ser ultrapassada, pois a escola precisa acompanhar a sociedade no que diz respeito as novas tecnologias, desse modo estou sempre buscando inovações para utilizar no dia-a-dia de sala de aula.
Sinto necessidade de aprender, tenho predisposição para a aprendizagem pois gosto de situações desafiadoras, para provocar meu cognitivo, atualmente estou fazendo três cursos a distância e uma graduação na plataforma Paulo Freire, pois o ambiente de sala de aula torna o educador passivo, sem iniciativa, e se ele não busca aprender, acredito que se perde o interesse pelo mesmo, e passa a ser apenas um cidadão que trabalha na escola, que não desenvolve nenhuma ação trasformadora capaz de envolver o aluno.

Um comentário: